PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Prefeitura de SP dobra leilão para construir acima do limite a pedido de incorporadores

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Trecho da ciclovia da Avenida Luiz Carlos Berrini, na capital    Foto: Marcio Fernandes/Estadão

A Prefeitura de São Paulo dobrou o tamanho do leilão de Certificados de Potencial Construtivo (Cepacs) na Operação Urbana Água Espraiada atendendo a pedidos de empresários do mercado imobiliário. A previsão inicial era de ofertar 160 mil títulos, mas o total foi elevado para 320 mil. O certame ocorrerá em 8 de março e pode movimentar até R$ 696 milhões, considerando o preço mínimo por unidade fixado em R$ 2.175.

PUBLICIDADE

Os Cepacs são títulos que permitem às incorporadoras erguerem prédios acima dos limites estabelecidos por lei em cada bairro. Os recursos arrecadados pelos cofres públicos vão para obras de infraestrutura e mobilidade na região. Além das empresas de construção, os leilões também atraem investidores, que podem revender os Cepacs no mercado secundário, em Bolsa.

A Operação Urbana Água Espraiada abarca trechos da Marginal Pinheiros, Berrini, Brooklin, Chucri Zaidan e Jabaquara. Esses são alguns dos principais eixos de crescimento do mercado imobiliário paulistano, o que explica a movimentação de empresários junto às prefeituras para aumentar a oferta do leilão. O último certame da Operação Urbana Água Espraiada aconteceu em 2012. É muito tempo, na visão das incorporadoras, que dependem dos Cepacs para novos projetos.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 08/02/22, às 09h38.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.