Presidente da CVM faz reunião no Cade sobre fusão entre Bovespa e Cetip

Presidente da CVM faz reunião no Cade sobre fusão entre Bovespa e Cetip

Coluna do Broadcast

04 de janeiro de 2017 | 05h00

(((EMBARGADO E EXCLUSIVO))) WILT0552 - RJ - 12/01/2015 - PRESIDENTE/CVM - ESPECIAL PARA ECONOMIA OE - O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, durante entrevista cedida ao estado na sede da CVM, no centro do Rio. Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO (((EMBARGADO E EXCLUSIVO)))

(Foto: Wilton Junior/Estadão)

Nem as festas de fim de ano diminuíram o ritmo da análise do ato de concentração envolvendo a fusão de BM&FBovespa e Cetip no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na semana entre o Natal e o Ano Novo, o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Leonardo Pereira, se reuniu com Cristiane Alkmin Schmidt, conselheira do Cade e relatora do processo. A CVM também precisa dar aval à fusão.

Aposta

A análise do ato de concentração pelo Cade poderá não precisar da prorrogação do prazo por um triz. A aposta principal seria de que o aval da operação pelo órgão regulador ocorresse na sessão marcada para o dia 22 de fevereiro, ou seja, na ‘boca’ de a análise completar 240 dias no Cade, que é o prazo legal. Se não ocorrer até esta data, o prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Siga a @colunasdobroad no Twitter

Tendências: