Príncipe William distribuirá 50 milhões de libras em novo prêmio de sustentabilidade

Príncipe William distribuirá 50 milhões de libras em novo prêmio de sustentabilidade

Talita Nascimento

08 de outubro de 2020 | 05h17

Príncipe William, membro da família real britânica. Crédito da foto: Reuters

O príncipe William, membro da família real britânica, está lançando o Earthshot Prize, novo prêmio ambiental que tem como missão incentivar mudanças e contribuir para recuperar o planeta nos próximos dez anos. Ao todo, serão concedidos cinco prêmios anuais de um milhão de libras entre 2021 e 2030. Ao todo, portanto, serão 50 milhões de libras.

Top 5. A iniciativa é estruturada em cinco objetivos: proteger e restaurar a natureza; limpar o ar; recuperar os oceanos; construir um mundo sem resíduos; e melhorar o clima. E haverá um ganhador para cada categoria, a cada ano.

Organização. As indicações serão abertas em 1° de novembro, e serão convidadas 100 organizações parceiras em todo o mundo para indicar pessoas, comunidades, empresas e organizações para receber o prêmio Earthshot Prize.

Reservado. O prêmio em dinheiro será destinado ao apoio de projetos ambientais e de conservação acordados com os vencedores. Os indicados selecionados também contarão com apoio individualizado e terão a oportunidade de receber assistência na implementação da solução em escala, além de acesso a um ecossistema de pessoas e organizações com ideias semelhantes.

Brasil na lista. Dentre os membros do Conselho do Earthshot Prize, que serão divulgados em breve, está um brasileiro. A lista conta com pessoas mundialmente reconhecidas nas áreas ambiental, filantrópica, empresarial, esportiva e de entretenimento.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: