Prudential vê prêmios de seguros crescerem 23% e encosta em R$ 1 bi

Prudential vê prêmios de seguros crescerem 23% e encosta em R$ 1 bi

Coluna do Broadcast

12 Setembro 2018 | 04h00

A seguradora americana Prudential teve aumento de 23% na totalidade de prêmios de seguros de vida individual no primeiro semestre ante um ano. Conseguiu, assim, se aproximar da marca de R$ 1 bilhão. De quebra, a seguradora viu seu lucro líquido mais que dobrar no período, com salto de 130% ante o primeiro semestre do ano passado, para R$ 63 milhões.

Protegidos
Com a expansão dos prêmios, a Prudential manteve em trajetória crescente o número de contratos de seguro de vida individual, que ao final de junho somavam mais de 400 mil. Recentemente, a seguradora fechou parceria com o Itaú Unibanco para explorar a venda dessas apólices para os clientes Personnalité, com renda mínima de R$ 10 mil, no âmbito do projeto do banco de abrir a sua plataforma de seguros como fez em investimentos. Anteriormente, a Prudential levou a carteira de seguro de vida em grupo do Itaú.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real

Mais conteúdo sobre:

seguros