PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

PT vê Prates 'ajudando' governo, em crise do combustível

Por Fernanda Nunes
Atualização:
Jean Paul Prates é relator de proposta para estabilizar preço de combustível    Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A crise dos combustíveis dividiu o governo nos últimos dias entre favoráveis e contrários à adoção de um subsídio aos consumidores, como revelou o Broadcast no fim de semana. Agora, a discórdia atinge também a oposição. O PT recebeu com surpresa a notícia de que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) se reuniu ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). A leitura foi de que ele estaria alavancando sua reeleição.

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores tem uma visão própria sobre o tema, pautada, sobretudo, na adoção de um imposto sobre exportação, para bancar o fundo de estabilização dos preços internos. Prates, no entanto, tem encaminhado o debate isoladamente e não reverbera por completo as ideias do PT.

Procurado, Prates afirmou que não houve estranhamento no partido com a reunião com o governo. Segundo ele, "a reunião não foi 'com Guedes' e sim mais uma, dentre as 44 reuniões que teve, neste caso convidado pelo presidente do Senado e com a presença do Ministro."

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 09/03/22, às 16h27.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.