Quase 60% dos varejistas com pelo menos 50 lojas vendem em vários canais

Quase 60% dos varejistas com pelo menos 50 lojas vendem em vários canais

Cynthia Decloedt

12 de maio de 2021 | 05h30

Varejo integra cada vez mais os canais digital e físico  FOTO: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

A omnicanalidade – possibilidade de atender o consumidor, sem que ele perceba diferença entre os canais de venda físico e digital – parece estar se tornando realidade para varejistas mais estruturadas. Pesquisa realizada pela AGR Consultores junto a 50 redes, com pelo menos 50 lojas, mostrou que 59% delas oferecem as modalidades “compra online e retira na loja” e “compra na loja e recebe em casa”.

A pesquisa também mostrou que as vendas digitais feitas por canais sociais está disponível em 46% das entrevistadas, embora a maioria (83%) tenha o site como principal plataforma de negócios. Para a AGR, assim como em países mais maduros, esses porcentuais devem se aproximar rapidamente.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 11/05, às 18h15.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

varejoomnichaneldigial

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.