Fernanda Guimarães
17 de setembro de 2020 | 05h00
Foto:Daniel Tavares Cruz/Axis Renováveis/ Divulgação
Com o objetivo de reduzir sua pegada de carbono, a RaiaDrogasil vai abastecer suas lojas com sistemas de geração de energia renovável no conceito de geração distribuída, ou seja, que usa a energia produzida em unidades fisicamente próximas ao local de consumo. O projeto da varejista prevê a utilização de 48 usinas fotovoltaicas, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e, ainda, usinas de biogás, que juntas têm potência instalada de 40 MW. O cálculo é que a iniciativa evite a emissão de 8.800 toneladas de CO2 na atmosfera.
Passo a passo. A rede já possui quatro usinas que suprem o consumo de eletricidade de mais de 100 lojas da rede situadas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. A meta é chegar até fim do ano que vem com 1,7 mil lojas nesse sistema. Atualmente, a RD tem mais de 2,1 mil lojas.
Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 16/09/2020 às 11:35:45 .
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.