Reabertura melhora fluxo nas lojas, mas movimento ainda é tímido

Reabertura melhora fluxo nas lojas, mas movimento ainda é tímido

Cynthia Decloedt

04 de setembro de 2020 | 05h00

A reabertura do comércio vem gradualmente mostrando reflexo nas vendas. O movimento, porém, é tímido e mantém o consumo em lojas de shoppings e das ruas em patamares bem inferiores aos do ano passado. Entre as principais datas em vendas desde o início da pandemia, o Dia dos País, por exemplo, registrou recuo no total de visitantes dos shoppings de 61,53% e de 8,62% nas lojas de rua.

Menos mal. O desempenho foi melhor em relação a outras datas fortes para o comércio. No Dia dos Namorados, quando já havia flexibilização do isolamento em algumas regiões do País, a queda no movimento em relação ao ano passado havia sido de 83,48% nos centros de compras e de 38,95% nas lojas. Já no Dia das Mães, que aconteceu durante o auge de casos no país, o fluxo ficou 87,98% abaixo de 2019 nos centros de compras e 57,63% inferior nas lojas. Os números são da FX, plataforma de inteligência de dados.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 03/09/2020 às  15:00:52

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.