Retorno presencial engorda ‘Natal das academias’ de ginástica

Retorno presencial engorda ‘Natal das academias’ de ginástica

Talita Nascimento

09 de janeiro de 2022 | 05h40

Smartfit registrou alta de 20% no número de alunos no terceiro trimestre de 2021  JF Diorio/Estadão

Na esteira da reabertura do comércio e da retomada das atividades, muita gente decidiu tirar o atraso do tempo passado em casa na pandemia. Dados da startup Gympass, de convênios com academias de ginástica, mostram alta de 35% nos check-ins de atividades presenciais em dezembro, na comparação com fevereiro de 2020, mês pré-pandemia.

Quando considerados os 10 países em que a plataforma está disponível, o aumento foi de 20,7% no mesmo período. Ao todo, foram 50 milhões de check-ins em academias e estúdios em todo o ano de 2021. A atividade favorita dos esportistas foi musculação, seguida pelo HIIT e Yoga.

A busca por exercícios também se reflete nos números da Smartfit, com um aumento de 20% na quantidade de alunos no terceiro trimestre de 2021, em relação ao segundo. A empresa passa agora por sua época mais aquecida do ano. Em geral, janeiro tem uma média de vendas 30% superior a dos outros meses, período que considera como o “Natal das academias.”

Contra os impactos do avanço da Ômicron, a Smartift afirma que “desenvolveu protocolo de segurança rigoroso”, com 42 itens, de aferição da temperatura na entrada da academia até desinfecção de equipamentos duas vezes ao dia.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 07/01/22, às 18h08.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.