EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Riza Asset quer expandir fundo de crédito alternativo para empresas

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:

 

A Riza Asset, comandada pelo ex-sócio da XP Daniel Lemos, vai expandir sua atuação em um filão de negócio que tem se destacado nos últimos tempos: o de crédito estruturado, aquele que junta em uma mesma estrutura dívidas, empréstimos e financiamentos. Com opções bancárias muitas vezes escassas e mais caras para as empresas, ao mesmo tempo em que os investidores têm buscado uma "gordurinha" em termos de retorno, o crédito estruturado se transformou em hit do momento no mercado.

PUBLICIDADE

Em alta. A Riza tem um fundo dedicado a esses créditos, gerados por ela mesma junto a empresas para as quais faz a gestão de passivos. Prestes a completar um ano de existência em março, o fundo captou R$ 500 milhões, com a expectativa de chegar a R$ 1 bilhão. Suas cotas têm vencimento em 180 dias, mas a Riza estuda lançar outro fundo, de 360 dias. Por ser mais longo, ele permitirá oferecer às empresas instrumentos de captação mais elaborados e, aos investidores, retorno mais alto.

 

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 25/02/2021

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.comSiga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.