PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

RNI dobra aposta em mercado imobiliário voltado ao agronegócio

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Obra em Várzea Grande (MT) da RNI, que aposta na construção em cidades ligadas ao agronegócio. Crédito da foto: Djalma Ribeiro/Drones Cuiabá Foto: Estadão

 

A RNI, incorporadora do grupo Rodobens, está dobrando suas apostas nos projetos imobiliários em cidades do interior do País movidas pelo agronegócio. A companhia vai encerrar 2020 com um banco de terrenos com potencial de erguer empreendimentos avaliados em R$ 8 bilhões, o dobro do fechamento de 2019.

PUBLICIDADE

Prepara a massa. Para 2021, a RNI vê potencial de ampliar os lançamentos em 30% a 40%, em comparação aos projetos de R$ 580 milhões lançados neste ano (embora isso não configure uma meta formal). A empresa iniciará o ano com quatro projetos com licenças em mãos. Cerca de 85% dos lançamentos ficarão na Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida) e 15% serão casas um pouco mais espaçosas, em condomínios.

Alô, galera de cowboy. A direção entende que o agronegócio vai crescer acima da média da economia brasileira nos próximos anos, o que justifica os investimentos. A ideia é atender aos trabalhadores do campo com renda formal, desde os safristas até administrativos, e comerciantes locais em cidades de médio porte.

Permutas. Um terço do banco de terrenos está no interior de São Paulo, e o restante, espalhado por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quase sempre fora das capitais. As aquisições foram em esquema de permuta - o dono da propriedade ficará com uma parte das vendas futuras das casas.

Raiz. A RNI é uma das poucas companhias com ações na Bolsa e sede fora de capitais. A empresa fica em São José do Rio Preto (SP), base do grupo controlado pela família Verdi, que tem 65% das ações da incorporadora. Para sustentar o crescimento no longo prazo e aliviar o endividamento, o grupo avalia realizar uma oferta subsequente de ações (follow on) no ano que vem, sem entretanto, tirar o controle da família.

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 30/11/2020 às 13:19

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.