PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Santander lidera concessão de empréstimo com imóvel como garantia

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Fintech  cobra taxas de 9,99% nos consórcios vendidos    Foto: Rafael Arbex / Estadão

O Santander Brasil fechou o primeiro semestre como líder na concessão de crédito pessoal com imóvel como garantia - modalidade chamada de home equity -, sendo responsável por 26% dos empréstimos no período. Os financiamentos atingiram R$ 608,7 milhões, crescimento de 31% nos primeiros seis meses do ano. O saldo total em carteira da linha totalizou R$ 2,7 bilhões, alta de 32%.

PUBLICIDADE

O Santander Brasil vem apostando fortemente no home equity. A modalidade ainda é pouco conhecida dos consumidores, mas tem ganhado popularidade. A vantagem está nos juros menores, já que o imóvel é usado como garantia. A destinação dos recursos é livre, podendo ir para investimento, pagamento de dívidas mais caras, viagens, compra de veículo, entre outros.

A Caixa Econômica Federal foi vice-líder no volume de empréstimos no primeiro semestre, com fatia de 20%. Na sequência vieram Itaú Unibanco (19%), Bradesco (10%), Creditas (9%), Barigui (8%), Inter (5%) e Banco do Brasil (1%), de acordo com ranking da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 23/09/2021 às 16h01.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.