São Carlos investe em fundo de startups que já atraiu Cyrela e Gerdau

São Carlos investe em fundo de startups que já atraiu Cyrela e Gerdau

Circe Bonatelli

23 de fevereiro de 2022 | 05h30

Objetivo é obter soluções inovadoras em canteiros de obras, por exemplo  Foto: Werther Santana/Estadão

A empresa de propriedades comerciais São Carlos Empreendimentos fechou o aporte de R$ 2,5 milhões em um fundo da Terracotta Ventures, gestora de recursos especializada em startups do ramo imobiliário e que já atraiu investidores de peso como Cyrela, Gerdau e Vedacit.

Por trás do novo aporte está o objetivo da São Carlos em ter acesso a startups com soluções inovadoras nos segmentos de canteiros de obras, intermediação imobiliária, gestão de condomínios, serviços financeiros e outras demandas de locatários de imóveis comerciais.

O investimento da São Carlos faz parte do fundo Terracotta Warriors I, que pretende aportar um total de R$ 100 milhões em até três anos. O portfólio da Terracotta inclui participação em startups como Yuca e Livance, que estão ganhando tração nos setores de locação. Ao todo, já são sete investidas, e estão previstas mais oito.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 22/02/22, às 11h37.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.