Setor de shoppings pede bis após vendas fortes na semana do Brasil

Setor de shoppings pede bis após vendas fortes na semana do Brasil

Coluna do Broadcast

08 de outubro de 2019 | 04h00

Por Circe Bonatelli

As vendas nos shopping centers durante a Semana do Brasil superaram as expectativas de empresários do setor, que já trataram de pedir ao governo federal para repetir a dose no ano que vem. As vendas na semana patriótica, entre 6 e 15 de setembro, foram 16,8% maiores na comparação com os mesmos dias do ano passado, conforme apuração do Índice Cielo de Varejo, contratado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Agenda. O resultado superou de longe a previsão, que era de alta de 5%. Com os resultados animadores em mãos, a Abrasce e outras entidades e empresas ligadas ao varejo pediram ao governo, em reunião ocorrida há poucos dias, que repita o evento no ano que vem, de modo a consolidar a Semana do Brasil como uma nova data forte de vendas.

Retrato. No acumulado entre janeiro e agosto, as vendas nos shoppings subiram 8,3% em relação aos mesmos meses do ano passado, segundo a mesma pesquisa. O número está acima da projeção da associação para o ano, que é de alta de 7% nas vendas. Na visão da Abrasce, as vendas têm se beneficiado da melhora, ainda que lenta, do quadro econômico nacional e do maior ânimo dos consumidores, que adiaram muitas compras durante a crise.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: