Shoppings lançam programas de fidelidade para fisgar e ‘dissecar’ clientes

Shoppings lançam programas de fidelidade para fisgar e ‘dissecar’ clientes

Circe Bonatelli

17 de dezembro de 2021 | 05h20

Shopping em tempos de covid-19. Crédito da Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Todas as unidades do Iguatemi têm programas de fidelidade  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Os programas de fidelidade têm ganhado papel de destaque entre as operadoras de shoppings. A Multiplan anunciou na quarta-feira que seu programa já está presente em 12 dos 20 centros de compras, e o plano é cobrir 100% do portfólio até o fim do primeiro semestre.

A BRMalls também divulgou o mesmo modelo de negócios na recente apresentação de resultados a investidores. A iniciativa abrange 8 dos 31 shoppings e está em fase de expansão. Aliansce Sonae tem o programa em 4 shoppings. O Iguatemi tem em todas unidades.

Os programas de fidelidade incentivam os clientes a compartilharem suas notas fiscais de compras nos aplicativos das operadoras em troca de benefícios diversos, como sorteios e descontos nos estacionamentos, por exemplo.

As companhias conseguem levantar dados sobre o perfil do consumidor e suas compras – quem é o cliente, de onde veio, o que comprou, em quantas lojas esteve, com que frequência visita o shopping, entre outras informações.

As donas dos shoppings esperam vir a desenvolver novos produtos e serviços personalizados, abrindo as portas de novas fontes de receita. A estratégia ganhou ainda mais importância diante da pressão do comércio eletrônico, que tem ‘roubado’ parte das compras antes feitas nas lojas físicas.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 16/12/21, às 08h00.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.