Shoppings reabertos no País subirão de 60 para ao menos 73 até segunda

Shoppings reabertos no País subirão de 60 para ao menos 73 até segunda

Circe Bonatelli

30 de abril de 2020 | 04h10

O total de shopping centers reabertos no País com o relaxamento da quarentena deve subir de 60 para, no mínimo, 73 até o começo da próxima semana. Na conta, entram os empreendimentos que já anunciaram o plano de voltar às atividades e outros que ainda podem seguir o mesmo caminho. Os dados fazem parte de um balanço interno da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), antecipado para a Coluna do Broadcast.

Liberou. Santa Catarina tem 24 shoppings abertos e é o Estado com mais empreendimentos do gênero que voltaram à ativa. Em seguida vêm Rio Grande do Sul (11), Paraná (7), Mato Grosso do Sul (5), Goiás (4), Minas Gerais (4), Mato Grosso (2), Rio de Janeiro (2) e Espírito Santo (1).

Aqui não. Nenhum shopping foi reaberto até agora em São Paulo, que tem 182 unidades, o equivalente a um terço do mercado nacional. O Estado também é o mais afetado pela pandemia de coronavírus, com 2.049 mortes. O decreto do governo de João Doria prevê restrição à atividade do comércio ao menos até 10 de maio.

contato: colunadobroad@estadao.com

Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Quer saber mais sobre o Broadcast? Fale conosco

Tudo o que sabemos sobre:

shoppings#quarentena

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.