PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Startup da Dexco e sócios da Natura fecha 1º contrato de madeira para obra

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Apartamento em madeira da Cubicset, que fechou contrato com a Urbem  Foto: Renata Porto Z Match

A Urbem - startup criada para desbravar a produção de vigas, pilares e lajes de madeira - acaba de assinar seu primeiro contrato: serão 16 mil m³ de peças de madeira para a Cubicset, que trabalha com engenharia e arquitetura modular para hotéis, lojas e outros empreendimentos.

PUBLICIDADE

A Urbem recebeu, ano passado, um aporte de R$ 103 milhões para montar um parque fabril, de olho no crescimento do mercado imobiliário baseado em estruturas de madeira. Entre os investidores, estão dois sócios da Natura (Guilherme Leal e Luiz Seabra), e a Dexco, conglomerado dono das marcas Deca, Duratex, Portinari, entre outras.

A fábrica da Urbem, no Paraná, entrará em operação no segundo semestre, com potencial de produzir até 100 mil m³ por ano de elementos estruturais de madeira. Enquanto isso, está prospectando clientes, como incorporadoras de empreendimentos residenciais e comerciais.

O potencial do mercado da construção modular no Brasil é de R$ 2,08 bilhões, segundo levantamento do fundo de investimentos em startups imobiliárias Terracotta Ventures. O setor está crescendo na onda de industrialização das obras e maior emprego das peças pré-moldadas, isto é, aquelas feitas nas fábricas e apenas montadas nos canteiros.

 

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 17/03/22, às 15h35.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.