Stix, empresa de fidelidade do GPA e da RaiaDrogasil, pode ganhar sócios

Stix, empresa de fidelidade do GPA e da RaiaDrogasil, pode ganhar sócios

Talita Nascimento

17 de outubro de 2021 | 05h40

Rede de farmácias é uma das donas da empresa de fidelidade  Foto: André Lessa/AE

A Stix, empresa de fidelidade do GPA e da RaiaDrogasil, pode ganhar novos sócios. O CEO Eduardo Leonidas diz que a empresa está “em diálogo com várias companhias” e que alguns demonstraram interesse em morder um pedaço de sua estrutura societária.

Lançada há um ano, a preocupação inicial era colocar a operação para funcionar e aparar as arestas do modelo de negócios. Hoje, uma das prioridades é aumentar a rede de varejistas às quais se pode juntar e resgatar os stix (pontos). Só que a ampliação, antes a ser feita exclusivamente por meio de parcerias, pode significar novos sócios.

“Não é descartável, pode acontecer”, diz Leonidas. Segundo ele, essa era uma possibilidade que não estava no radar, já que a função principal da companhia não é ser altamente lucrativa mas, sim, funcionar como catalisadora de receita para as redes associadas. A lógica é que, ao saber que junta pontos, o cliente priorize as lojas nas quais pode usar o programa de fidelidade e, assim, as vendas subam.

Clientes e resgates

Nesse contexto, os números mais importantes para a Stix são o de clientes que aderiram ao programa: são 2,5 milhões, meta prevista para o fim do ano. Bem como o de resgates, que indica que estão ativos, e chegou a 16 mil por dia, ou meio milhão por mês. Com exigência muito menor de pontos do que os das companhias aéreas, por exemplo, os stix podem ser usados para resgatar mimos como um sabonete.

Segundo Leonidas, a empresa já deu lucro no primeiro ano por ter uma “operação redondinha”. Os números da empresa, porém, são consolidados pelo GPA, que tem dois terços de participação societária. A RD tem o restante.

Os possíveis novos sócios, por sua vez, devem vir de segmentos diferentes do varejo. A proposta da Stix é ter em seu ecossistema marcas líderes de diferentes áreas, justamente para que os associados aproveitem a preferência do consumidor.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 15/10/2021 às 19h04.

Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

fidelidadevarejoGPARaiaDrogasil

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.