EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

SulAmérica cria instituto para atender 150 mil pessoas em vulnerabilidade

PUBLICIDADE

Foto do author Altamiro Silva Junior
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast)
Atualização:
Enchentes em Petrópolis; cresce preocupação com eventos climáticos  Foto: Wilton Junior/Estadão

O Grupo SulAmérica anuncia hoje sua organização social sem fins lucrativos, o Instituto SulAmérica. Ele terá independência operacional e conselho deliberativo próprio, além da meta de atingir 150 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social em cinco anos.

PUBLICIDADE

Neste primeiro momento, a prioridade é a saúde emocional, com apoio ao diagnóstico e ao tratamento de transtornos como ansiedade e depressão. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o país com maior taxa de ansiedade do mundo, atingindo quase 20 milhões de pessoas. Entre os mais pobres, a taxa é de 36%, segundo a seguradora no documento em que apresenta seu instituto.

Ainda sem um lançamento oficial, o instituto já desenvolveu ações em Petrópolis, Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro, todas regiões afetadas pelas fortes chuvas em 2022. Em conjunto com a Docway, startup de telemedicina da própria SulAmérica, a organização passou a oferecer, no começo de março, atendimentos médicos e psicológicos online e gratuitos a moradores da região.

 

Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 19/04/22, às 10h04.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.