Supermercados e alimentação dominam gastos em cartões corporativos

Supermercados e alimentação dominam gastos em cartões corporativos

Coluna do Broadcast

23 de outubro de 2018 | 11h12

Cartões pré-pagos corporativos têm como principais gastos os segmentos de supermercados (22%), restaurantes e alimentação (20%) e postos de gasolina (17%). A conclusão é de pesquisa da Agillitas, especializada em soluções de pagamentos. Esses plásticos também têm sido utilizados para a compra de passagens aéreas, estacionamentos e serviços de táxi, representando 24% do total.

Filtro
O levantamento da Agillitas avaliou 250 empresas ao longo do primeiro semestre deste ano. Dentre os setores pesquisados, estão transporte rodoviário, transportadoras, produtoras de filmes e novelas, redes de varejo, prestadoras de serviços terceirizados, engenharia e equipamentos elétricos e indústria.

Encorpado
O mercado de cartões pré-pagos tem crescido no Brasil. No primeiro semestre, o volume transacionado nesses plásticos foi de R$ 4,6 bilhões, aumento de 62,3% em relação a igual período de 2017, conforme da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos as notícias em tempo real.