Highway. A definição levará em conta a quantidade que cada tele possui de frequência - que é uma espécie de "rodovia no ar", por onde trafegam os sinais de internet. Quanto mais frequência cada operadora detém, maior sua capacidade de cobertura e maior a qualidade do serviço. Mas há limites impostos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a quantidade de "rodovias" que cada tele pode ter em cada região do Brasil. TIM e Telefônica estão compartilhando esses dados para chegarem a uma conclusão de qual seriam suas frações ideais.
Fregueses. Também será levado em consideração a carteira de clientes das operadoras. A Telefônica tem 33% de participação no mercado brasileiro de telefonia e internet móvel, seguida por TIM (24%) e Claro (24%), além da Oi, (16,2%). Até o momento, TIM e Telefônica fizeram apenas uma manifestação de interesse pela rede móvel da Oi, sem oferta vinculante. Procuradas, as empresas não se manifestaram sobre o tema.
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroadcast no Twitter
Quer saber mais sobre o Broadcast? Fale conosco