PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Adaptada ao home office, metade dos usuários da Ticket foi pouco ao escritório

Por Renato Carvalho
Atualização:
Na pandemia, 23% das empresas foram para um espaço maior  Foto: Alex Silva/Estadão.

Mais da metade dos trabalhadores que recebem benefícios da Ticket, como vale alimentação, conseguiram ficar bem e em casa durante a maior parte do tempo no primeiro ano da pandemia. Apesar de só 21,5% terem trabalhado o tempo todo em home office, 2,3% foram pouquíssimas vezes ao escritório e outros 26,4%, apenas em situações pontuais, segundo pesquisa da empresa. A outra metade (49,8%) dos mil entrevistados em todo o País disse ter ido semanalmente ao escritório.

PUBLICIDADE

Nesse período de um ano, os trabalhadores também aprenderam a trabalhar de casa. Enquanto levantamento da Ticket de abril do ano passado mostrou que só 27% estavam bem adaptados ao home office, agora 49% já estão confortáveis. O novo levantamento também indicou que 27,7% ainda estão se ajustando e 23,3% não conseguiram se adaptar ao sistema de jeito nenhum.

Quase metade dos entrevistados terão home office por tempo indeterminado

Muitos terão de aprender, já que 49,1% disseram que os empregadores vão manter o regime por tempo indeterminado. Um terço das empresas (28,9%) avaliam o modelo periodicamente e em 14,2% optaram pelo teletrabalho até que a ampla vacinação tenha sido garantida. Só 7,8% das companhias já definiu o home office como modelo de trabalho permanentemente. A Ticket não revela sua perda de receita, em função da pandemia.

 

Publicidade

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 21/04, às 14h16.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Siga a @colunadobroad no Twitter

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.