Um em cada cinco clientes do Nubank nunca tinha tido cartão de crédito

Um em cada cinco clientes do Nubank nunca tinha tido cartão de crédito

Coluna do Broadcast

24 de outubro de 2019 | 04h00

Um em cada cinco clientes do Nubank no Brasil nunca tinha tido um cartão de crédito na vida antes do “roxinho”. O unicórnio, avaliado em mais de US$ 10 bilhões, está próximo de bater a marca recorde de 16 milhões de clientes em todo o País. No cartão, são 10 milhões de usuários. Ou seja, 2 milhões deles não tinham o instrumento antes. Mesmo entre os clientes com mais de 55 anos, a proporção chega a 15%. Na análise por regiões, a surpresa é maior. No Nordeste, 26% dos clientes do Nubank nunca tiveram um cartão de crédito para chamar de seu.

Mas por quê? Os principais motivos que o público do roxinho aponta para ter recorrido ao Nubank, conforme pesquisa interna do unicórnio, são gratuidade dos serviços e praticidade do aplicativo. Como destaca o diretor de relações institucionais, Bruno Magrani, a missão do Nubank é ampliar a base de brasileiros com acesso a serviços financeiros.

Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroadcast no Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

Nubank

Tendências: