EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Um terço dos empresários vê demissões sem reforma

Um terço das empresas deve demitir funcionários ou abortar planos de investimento em 2019 caso o governo não consiga fazer andar a proposta de reforma da Previdência. A previsão aparece em um levantamento feito pela consultoria de recolocação de executivos Signium, que ouviu 210 empresários e profissionais de alto comando das companhias. Dos entrevistados, 25% disseram que suas empresas vão cancelar investimentos programados para este ano, e 8%, que suas corporações vão cortar vagas caso a reforma não seja aprovada no Congresso Nacional. Embora expressivo, o número ainda é menor do que os 64% de entrevistados que disseram que não mudarão seus planos caso a reforma da Previdência naufrague.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broadcast
Atualização:

Prioridades. O levantamento mostra que 65% dos empresários e executivos consideram que, para o Brasil, a reforma da Previdência é a iniciativa mais importante do governo, à frente da reforma tributária (20%) e da aprovação do pacote anticrime apresentado ao Congresso (9%). Já para os negócios, a prioridade é outra: dos entrevistados, 48% consideram a reforma tributária a iniciativa de maior peso, à frente da previdenciária (26%).

PUBLICIDADE

Lado bom. Na hipótese de a reforma da Previdência ser aprovada, 51% dos entrevistados disseram acreditar que suas empresas vão investir mais, e 57% acreditam em reflexos positivos sobre seus negócios. Nada menos que 80% dos entrevistados disseram que a economia deve melhorar se a reforma for aprovada//Patrick Cruz, especial para o Broadcast

Siga a @colunadobroad no Twitter

Para ver a Coluna do Broadcast sem o delay assine o Broadcast+

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.