EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Varejo cresceu 6,6% em dezembro ante novembro, mostra pesquisa da Getnet

PUBLICIDADE

Por André Ítalo Rocha
Atualização:
Varejista fechou 70 lojas durante a pandemia  Foto: Nilton Fukuda/Estadão

 

O indicador de varejo da Getnet, o IGet, que calcula o desempenho do comércio com base nas transações efetuadas pelas maquininhas do Santander, cresceu 6,6% em dezembro na comparação com novembro. O cálculo retira efeitos sazonais e toma como base os estabelecimentos comerciais que entram no chamado varejo restrito, que exclui as vendas feitas de veículos, autopeças e materiais de construção. No varejo ampliado, que considera todos os ramos, a alta é de 5,3%.

Pé no freio. Na avaliação da Getnet, os dados dos últimos três meses mostram uma "certa acomodação" do consumo, após variações mais altas nos meses anteriores. A desaceleração, afirma a empresa, reflete a redução do valor pago pelo auxílio emergencial.

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 11/01/2021 às 17:08

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acessehttp://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Publicidade

Contato: colunabroadcast@estadao.com

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.