Venda de cerveja cresce no ‘atacarejo’, mas volume total ainda patina

Venda de cerveja cresce no ‘atacarejo’, mas volume total ainda patina

Coluna do Broadcast

14 de janeiro de 2018 | 05h00

Apesar da fama de sobreviver bem às crises, o mercado de cerveja no Brasil ainda não se recuperou totalmente. No final do ano passado, as vendas em volume acumulavam queda de 0,4% ante 2016, considerando dados do varejo medidos pela Kantar Worldpanel para os meses de outubro e novembro. O levantamento considerou apenas as vendas para consumo dentro do lar – ou seja, não levou em conta bares e restaurantes.

Mais barato. Nas redes de venda, o destaque positivo foi o “atacarejo”, onde a comercialização de cerveja aumentou 7,2%. Ao mesmo tempo, houve um recuo de 10,3% no chamado varejo tradicional, que inclui mercearias e padarias. (Dayanne Sousa)

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: