PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Venda de material de construção pode subir acima do previsto em 2021

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Inflação e juros altos afetaram a procura de material para obras e reformas  Foto: Daniel Teixeira / Estadão

As vendas de materiais de construção podem superar as expectativas da indústria neste ano. A previsão inicial era de crescimento na ordem de 4% na comparação de 2021 com 2020. Mas os resultados já fazem a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) considerar uma revisão para cima nas projeções.

PUBLICIDADE

As vendas da indústria, em maio, subiram 35,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já sobre abril, houve leve queda de 0,5%. Vale lembrar que março, abril e maio do ano passado foram os meses mais impactados pela chegada da pandemia. Mas, ao se olhar por outro ângulo, é possível constatar a demanda aquecida: no acumulado dos últimos 12 meses até maio, as vendas da indústria aumentaram 15,2%.

Setor residencial puxa venda do varejo da construção

Essa expansão é fruto, principalmente, das construtoras residenciais que abriram canteiros de obras no lugar de estandes dos novos empreendimentos, além do consumo das famílias para reformas e consertos.

O presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, diz que o resultado positivo de maio é um indício de que "muito provavelmente" a indústria chegará a um crescimento "significativo" este ano, podendo até superar a estimativa inicial.

Publicidade

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 14/06, às 15h21.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.