PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Vendas nos shoppings devem mostrar recuperação no dia das crianças

Foto do author Circe Bonatelli
Por Circe Bonatelli (Broadcast)
Atualização:
Previsão é que vendas em shoppings movimentem R$ 4,2 bilhões  Foto: Tiago Queiroz/Estadão

 

As vendas nos shopping centers para o Dia das Crianças em todo o Brasil devem mostrar uma recuperação na comparação com as semanas anteriores, com alta de 14%, mas, ainda assim, devem ficar 15% abaixo do registrado na mesma data comemorativa do ano passado. As projeções são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Com os horários de funcionamento ainda restritos, a expectativa para o fluxo de visitantes é semelhante à das vendas, isto é, melhora em relação aos últimos dias, mas ainda abaixo do visto ano passado.

PUBLICIDADE

Multicanais. Os novos canais de vendas que surgiram ou cresceram em meio à pandemia continuam ganhando espaço. Pesquisa da Abrasce mostrou que 81% dos shoppings oferecerão no Dia das Crianças vendas acompanhadas por serviço de entrega em casa, 75% terão opção de drive-thru, 44% já têm lojistas integrados a sites de vendas como Magalu, Mercado Livre ou Amazon, e 14% podem deixar a encomenda em um armário no caminho dos consumidores. Só 11% dos estabelecimentos seguem com vendas apenas presenciais.

Promoção. A associação também registrou a volta de ações promocionais como "Compre e Ganhe" e "Sorteio". Suspensas durante o auge da pandemia, essas iniciativas já estão presentes em 40% dos shoppings. Exposições e ações com personagens infantis também começarão a ser vistas novamente, embora ainda seja necessário cumprir regras de segurança para se evitar aglomerações. Uma das novidades para a data serão os eventos no formato drive in como teatro e apresentações infantis.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 06/10/2020 às 15:55:42 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Publicidade

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.