Vero Internet, da Vinci Partners, compra terceira operadora na Região Sul

Vero Internet, da Vinci Partners, compra terceira operadora na Região Sul

Circe Bonatelli

04 de fevereiro de 2021 | 05h02

Loja da Vero Internet em Juiz de Fora (MG). Crédito da foto: Leonardo Garcia

 

A Vero Internet, empresa de banda larga da gestora de recursos Vinci Partners, fechou a compra da Empire Telecom, operadora que atua em Santa Catarina e no Paraná. O valor da operação não foi revelado. A transação, porém, demonstra o apetite do grupo para a expansão rápida dos negócios e ganhos de escala. No ano passado, a Vero já havia adquirido outras duas operadoras – MKA Telecom e a INB Telecom – ambas na Região Sul.

Sinal verde. Com a mais nova transação, a Vero aumentará em 5% sua base de clientes, chegando a 371 mil assinantes, e passará a atender 105 cidades. A empresa prevê investir cerca de R$ 750 milhões na expansão das redes até 2023, quando pretende atingir 200 municípios. A Vero já atua em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Concorrência formiguinha. O mercado de banda larga vem passando por uma virada no últimos anos. Os provedores regionais de internet cresceram a ponto de, conjuntamente, superar a participação de mercado de Vivo, Claro, Oi e TIM – as grandes empresas do ramo em nível nacional.

Sócios. A concorrência mais acirrada levou a uma mudança nas estratégias comerciais das grandes teles no ano passado, quando anunciaram parcerias com empresas locais na tentativa de pegar carona nessa onda de crescimento. Com exceção da Claro, as demais têm planos de atrair sócios para suas unidades de negócios de fibra ótica no atacado e no varejo.

Contato: colunabroadcast@estadao.com
Siga a @colunadobroad no Twitter

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 02/02/2021 às 14:43

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

colunabroadcast@estadao.com

Tudo o que sabemos sobre:

Vinci PartnersVero

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.