VivaReal compra Geoimovel e acirra disputa em inteligência imobiliária

VivaReal compra Geoimovel e acirra disputa em inteligência imobiliária

Coluna do Broadcast

25 de janeiro de 2017 | 05h00

IMOVEL 4881 12-03-2013 SAO PAULO - SP / CLASSIFICADOS IMOVEIS OE / LANCAMENTOS EM SANTANA DO PARNAIBA E ALPHAVILLE - Empreendimentos imobiliarios na Av. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, em Santana do Parnaiba, local que vem recebendo investimentos - FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

(Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O VivaReal, portal de anúncios de imóveis e pesquisas de preços, fechou hoje a aquisição da Geoimovel, que realiza estudos e análise mercadológica para empresas do ramo. A transação acirra a disputa no setor de inteligência imobiliária. A Geoimovel possui um banco de dados especializado em novos projetos, com monitoramento de mais 500 cidades. Já o VivaReal surgiu na Colômbia em 2007 e chegou ao Brasil em 2009, ganhando popularidade nos anos seguintes. Hoje, o portal possui mais de 5 milhões de anúncios de compra e locação, além de 15 milhões de visitas por mês.

Competição
Após a aquisição, o VivaReal espera ampliar sua participação em um mercado que também tem outros nomes de grande porte, como o portal Zap, pertencente ao Grupo Globo, com 1,3 milhão ofertas e 14 milhões de visitantes por mês. A competição envolve ainda consultorias e associações que também realizam pesquisas setoriais, como a Embraesp e a Abecip, entre outras. (Circe Bonatelli)

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.