EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

XP compra fatia da Vista Capital, sua 9ª aquisição no ano

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast)
Atualização:
XP tem ações negociadas na Nasdaq    Foto: Matheus Lombardi/XP

A XP adquiriu uma participação minoritária em mais uma corretora, na Vista Capital, gestora com R$ 4,5 bilhões em ativos e uma das principais do segmento de fundos multimercados e ações do País.

PUBLICIDADE

Leia mais: Gestoras de recursos entram na linha de frente dos M&As, ao lado de saúde e tecnologia

A gestora tem como sócios João Landau, filho de Helena Landau, responsável pelo Programa Nacional de Desestatização no governo Fernando Henrique Cardoso, e o ex-presidente do Banco Central e um dos idealizadores do Plano Real, Pérsio Arida.

Esta é a nona entrada da XP em gestora de recursos. Esse ano, a XP já adquiriu participação na Jive, Azimut, Capitania, Giant Steps, Grimper e Encore. Em 2020, a XP ficou com fatia na Augme e Blue Macau.

Ao entrar com uma fatia minoritária, a XP mantém a independência da casa e ao mesmo tempo consegue garantir a distribuição pela sua plataforma de fundos com diferenciador e que tem a frente ícones do mercado de capitais e financeiro.

Publicidade

Entre os produtos de destaque da Vista Capital estão fundos de ações, como o Vista FIC FIA, e multimercado, como o Vista Multiestratégia FIC FIM - produto reconhecido entre profissionais da área e investidores.

 

 

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 16/11/2021 às 08:00.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse 

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Publicidade

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.