XP lança fundo com Goldman Sachs de títulos de dívida de mercados emergentes

XP lança fundo com Goldman Sachs de títulos de dívida de mercados emergentes

Cynthia Decloedt

01 de março de 2021 | 18h59

XP, na sede da empresa Crédito: Matheus Lombardi/ XP

Crédito: Matheus Lombardi/XP

A XP está lançando, em parceria com o Goldman Sachs Asset Management, um fundo global de títulos de dívida de mercados emergentes. A ideia é atender ao apetite crescente dos brasileiros por diversificar suas carteiras, com aplicações lá fora.

Emergentes. O novo fundo tem como estratégia investimentos em empresas dos setores de transporte, mineração, oil & gas, consumo e finanças em países como Índia, Rússia, Chile, México e África do Sul, além do Brasil. O produto estará disponível na plataforma da XP para investidores qualificados com aplicação inicial mínima de R$ 500. O novo fundo entra para o leque de outros 120 da XP que têm estratégias no mercado externo e somam R$ 16 bilhões em ativos sob custódia.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 01/03/2021, às 13:50:50 .

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br/produtos/broadcastplus/

Contato: colunabroadcast@estadao.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.