Publicidade

Bolsa deTóquio registra alta de 1,81%

Tóquio, 26 - O mercado de ações está em alta, liderada pelas ações de empresas exportadoras, do setor financeiro e do setor siderúrgico, que estão entre as que mais haviam caído recentemente. "Experimentamos esse tipo de repique temporário muitas vezes antes, com os mercado subindo para tomar fôlego depois de dias de vendas brutais. Esta deverá ser mais uma pausa temporária, até vermos mais evidências de progressos na crise da dívida da Grécia", disse Kazuhiro Takahashi, estrategista e diretor de pesquisa da Daiwa Securities.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Segundo Takahashi, o foco desta semana deverá ser se o Banco Central Europeu (BCE) vai ou não reduzir sua taxa básica de juros. Ao mesmo tempo, as projeções de lucros das empresas japonesas estão começando a ser divulgadas. "No curto prazo, os lucros provavelmente ficarão de acordo com as projeções, mas as empresas deverão ser cautelosas ao fazer previsões para o resto do ano fiscal", acrescentou.

Há pouco, as ações do Sumitomo Mitsui Financial subiam 2,3%, as da Fanuc avançavam 1,5% e as da Sony ganhavam 1,8%. Às 22h03 (de Brasília), o índice Nikkei subia 151 pontos (1,81%), para 8.525 pontos.

As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)

Leia tudo sobre os mercados financeiros e a crise econômica nos Estados Unidos e Europa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.