PUBLICIDADE

Publicidade

Ações da OGX têm forte alta com notícias de venda de parte da empresa

Atualizado às 16h

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Beth Moreira, da Agência Estado

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - As ações da OGX sustentam forte alta nesta segunda-feira, 22, impulsionadas por notícias de possível venda de fatia de 40% para uma empresa russa. Por volta das 16 horas, o papel subia 16,18%, cotado a R$ 1,58, no topo da lista de maiores valorizações do Ibovespa e entre as maiores altas do mercado. No mesmo momento, o principal índice da Bolsa paulista tinha alta de 0,45%, aos 54.171 pontos.

Segundo operadores, o mercado está considerando bastante importante a possível venda de 40% da empresa. "Isso é muito mais relevante do que a possível venda de 40% em um dos blocos da empresa", comenta um profissional.

Conforme notícias publicadas na imprensa nacional no final de semana, a OGX quer atrair a Lukoil, quarta maior petroleira privada do mundo, como sócia e ceder participação de 40% no capital total. A fatia seria suficiente para que os russos possam consolidar os números da OGX em seu balanço sem que Eike perca o posto de controlador de sua petroleira.

As blue chips Vale e Petrobrás, que carregaram o Ibovespa para baixo mais cedo, viraram e também ajudam a sustentar a Bolsa nesta tarde. Petrobrás ON sobe 1,25% e PN +0,49%, enquanto Vale ON tem valorização de 0,81% e PNA +0,95%.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.