Publicidade

Bolsa de Tóquio recua 0,03%

Tóquio, 20 - A Bolsa de Tóquio opera em leve baixa. Segundo o operador Kenichi Hirano, da Tachibana Securities, há pouco impulso para o mercado mover-se em qualquer direção antes de o Federal Reserve norte-americano anunciar sua decisão de política monetária. Para ele, o índice Nikkei deverá ficar na faixa de 8.650 a 8.750 pontos pelo resto do dia.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Muitos participantes do mercado acreditam que o Fed vá anunciar um novo programa de compras de títulos de longo prazo do Tesouro dos EUA. "Se o resultado sair em linha com as expectativas, as ações não deverão reagir muito", disse Hirano. Ele acrescentou que "a economia dos EUA é instável, mas a europeia é ainda mais instável. O mercado continua a reagir a quaisquer acontecimentos, mesmo os mais sutis, referentes aos problemas da dívida soberana europeia".

Há pouco, as ações da Toshiba subiam 0,9% e as da Mitsubishi Electric avançavam 0,6%, depois de as duas empresas anunciarem que vão elevar dividendos.  Às 22h15 (de Brasília), o Nikkei recuava 2 pontos (0,03%), para 8.718 pontos.

As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)

Leia tudo sobre os mercados financeiros e a crise econômica nos Estados Unidos e Europa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.