PUBLICIDADE

Publicidade

Bolsas asiáticas caem, com exceção dos principais mercados da China

Antonio Rogério Cazzali e Lucas Hirata, da Agência Estado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

TÓQUIO - As bolsas asiáticas fecharam em baixa, com exceção dos principais mercados da China, que avançou na sessão de hoje ante expectativas de que o governo de Pequim introduzirá mais medidas de estímulo para o consumo doméstico. No fim de semana, os líderes chineses realizaram a Conferência Central de Trabalho Econômico, na qual estipularam metas de política econômica para 2013.

PUBLICIDADE

No evento, as autoridades do país disseram que vão continuar implementando uma política monetária "prudente" e uma política fiscal "ativa" no próximo ano. Um comunicado emitido após a conferência destacou a importância da urbanização para o crescimento futuro.

O índice Xangai Composto fechou em leve alta de 0,5%, aos 2.160,34 pontos, ampliando os ganhos de 4,3% registrados na sexta-feira - a melhor sessão desde outubro de 2009. O índice Shenzhen Composto avançou 0,4%, para 819,58 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 0,4% para 22.513,61 pontos, seguindo os outros mercados da região, em meio à falta de fatores positivos durante o fim de semana e incertezas ante as negociações do abismo fiscal dos EUA. Nas Filipinas, o resultado também foi negativo. O índice PSEi fechou em queda de 1,5%, aos 5.623,85 pontos, estendendo a série de baixas para quatro sessões seguidas, uma vez que os investidores ainda estão realizando ganhos de ralis recentes.

As informações são da Dow Jones. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.