Bolsas asiáticas fecham em alta após divulgação de dados dos EUA

Estadão

10 de junho de 2013 | 08h57

Lucas Hirata , da Agência Estado

TÓQUIO – Os mercados asiáticas de ações fecharam em alta nesta segunda-feira, após a divulgação de dados melhores do que o esperado do mercado de trabalho dos EUA. Além disso, as bolsas na Austrália e na China ficaram fechadas por causa de feriados.

Na sexta-feira, o governo dos EUA informou que foram criadas 175 mil vagas de trabalho nos EUA no mês passado, acima das expectativas dos analistas, de 169 mil. Apesar da criação de vagas ter ficado acima do esperado em maio, os dados de abril e março foram revisados, resultando em 12 mil postos a menos nos dois meses. Além
disso, a taxa de desemprego subiu de 7,5% para 7,6%.

O índice Nikkei subiu 636,67 pontos, ou 4,9%, para 13.514,20 pontos, quebrando uma série de baixas de três dias e recuperando o terreno perdido em meio a sessões altamente voláteis da semana passada. O índice teve a maior alta desde 16 de março de 2011.

Em Hong Kong, as ações subiram com os bancos liderando o caminho. O índice Hang Seng avançou 0,2%, para 21.615,09 pontos. Muitos investidores esperam uma possível medida do Banco do Povo da China para flexibilizar as condições monetárias após a conclusão dos feriados chineses nesta semana.

Fonte: Dow Jones Newswires. 

publicidade

publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.