Publicidade

Bolsas asiáticas fecham em alta com confiança em acordo fiscal nos Estados Unidos

Antonio Rogério Cazzali e Lucas Hirata, da Agência Estado

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

TÓQUIO - A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta com a confiança dos investidores sustentada pelos sinais de progresso nas negociações orçamentárias dos EUA. Os mercados da região foram influenciados pelo fechamento de ontem em Wall Street, que subiu em resposta a notícias encorajadoras sobre as negociações para resolver o impasse fiscal.

PUBLICIDADE

O presidente Barack Obama e o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, tiveram ontem sua primeira reunião desde que Boehner indicou, que apoiará um aumento de impostos para cidadãos que ganham mais de US$ 1 milhão por ano.

Já na China, o índice Xangai Composto teve leve expansão de 0,1%, para 2.162,46 pontos. O índice subiu até 1,1% durante a sessão, mas foi puxado para baixo por causa das perdas das incorporadoras imobiliárias. O índice Shenzhen Composto recuou 0,3% para 817,36 pontos.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em queda de menos de 0,1%, aos 22.494,73 pontos. As ações do grupo AIA caíram 3,3%, para 30,60 dólares de Hong Kong por ação, o pior desempenho do índice Hang Seng, depois de a American International Group (AIG) vender a parte final de suas ações na seguradora asiática. As incorporadoras imobiliárias chinesas também apresentaram desempenho ruim em Hong Kong.

As informações são da Dow Jones. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.