Bolsas asiáticas fecham majoritariamente em alta com resultados positivos nos EUA

Yolanda Fordelone

29 de maio de 2013 | 08h36

Lucas Hirata, da Agência Estado

TÓQUIO – Os mercados de ações da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, com resultados positivos de indicadores norte-americanos puxando para cima as pregões da Coreia do Sul e de Taiwan. Por outro lado, as sessões em Sydney e Xangai ficaram bem perto de terminarem estáveis, com variação de poucos pontos.

Na terça-feira, o índice de confiança do consumidor dos EUA medido pelo Conference Board saltou para o nível mais alto desde fevereiro de 2008. No setor imobiliário, a S&P/Case-Shiller divulgou índices que mostraram alta superior a 10% nos preços dos imóveis nas regiões metropolitanas dos EUA.

Os resultados elevaram o sentimento do mercado, levando o índice Kospi, da Bolsa de Seul, para uma alta de 0,8%, aos 2.001,20 pontos. Os exportadores na Coreia do Sul obtiveram uma sessão positiva, com a Samsung Electronics subindo 0,9% e a Hyundai Motor avançando 1,2%.

O índice Nikkei terminou em alta de 0,1% aos 14.326,46 pontos, após um início agitado da sessão e uma onda de vendas de última hora. O avanço no índice ocorreu depois de uma alta de 1,2% na terça-feira.

As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:

açõesÁsia

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.