Bolsas asiáticas iniciam semana em alta

Yolanda Fordelone

28 de novembro de 2011 | 08h29

A maioria das Bolsas da Ásia fechou no campo positivo – não houve negociações na Malásia por ser feriado. Parte dos mercados deixou de lado os temores sobre a dívida da Europa e acabou estimulado pelos robustos números das vendas no varejo dos Estados Unidos durante a “Black Friday”.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que também reagiu positivamente às reportagens de que o FMI poderia oferecer ajuda financeira à Itália. O índice Hang Seng subiu 348,33 pontos, ou 2%, e fechou aos 18.037,81 pontos. O fraco volume de negociações, contudo, sugere cautela por parte dos investidores. Entre as blue chips, a exportadora Li & Fung teve o melhor desempenho, com disparada de 10,4%. China Cosco avançou 4,6%.

Na China, as Bolsas fecharam estáveis. As expectativas de que Pequim irá adotar medidas para apoiar a indústria local foram ofuscadas pelas especulações de quebra na zona do euro. O índice Xangai Composto subiu apenas 0,1% e terminou aos 2.383,03 pontos. Já o índice Shenzhen Composto ficou estável, fechando aos 1.020,52 pontos.

As informações são da Dow Jones.

(Ricardo Criez e Roberto Carlos dos Santos, da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:

açõesÁsiabolsa

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.