PUBLICIDADE

Publicidade

Bolsas de NY abrem em alta com notícias positivas

As bolsas de Nova York abriram hoje com ganhos. Às 12h32 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,35%; o S&P 500 tinha alta de 0,34% e o Nasdaq avançava 0,14%.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Parte do fôlego vem de notícias de que o Banco Central Europeu (BCE) comprou bônus da Espanha e da Itália nesta sexta-feira "em pequenas quantidades". No início da manhã, o yield (retorno ao investidor) do bônus de 10 anos da Itália recuava para 6,74% e o do bônus de dois anos cedia para 6%. O yield do bônus de dois anos da Espanha declinava para 5,31% e o do bônus de 10 anos tinha queda para 6,41%.

PUBLICIDADE

Além disso, há notícias de que ganha coro a proposta de o BCE emprestar dinheiro para que o Fundo Monetário Internacional (FMI) possa socorrer países da zona do euro e algum anúncio nesse sentido poderia sair na reunião de cúpula da União Europeia em 9 de dezembro.

Nos Estados Unidos, o foco já está na próxima semana, no dia 23, que é a data limite para o supercomitê partidário apresentar seu plano de cortes de gastos de US$ 1,2 trilhão nos próximos dez anos. Esses cortes - militares e não militares - passarão a valer a partir de partir de 2013, mas o mercado já está se prepara para a frustração de que um pacote insuficiente acabe passando pelo Congresso.

(Luciana Antonello Xavier, correspondente da Agência Estado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.