PUBLICIDADE

Bolsas de NY fecham em queda com temor sobre EUA e Europa

Ricardo Gozzi, da Agência Estado

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Temores relacionados à recuperação da economia dos Estados Unidos e o retorno da Espanha à recessão derrubaram hoje os índices de ações em Nova York, mas não foram suficientes para que o Dow Jones encerrasse abril em queda.

PUBLICIDADE

O índice industrial Dow Jones fechou em queda de 14,68 pontos (0,11%), a 13.213,63 pontos. Em abril, porém, houve alta de 0,01%. Trata-se do sétimo mês seguido de alta do Dow, a maior sequência em cinco anos.

O índice Standard & Poor's, por sua vez, caiu 5,45 pontos (0,39%), terminando em 1.397,91 e registrando a primeira queda mensal desde novembro, de 0,75%.

O índice Nasdaq, enquanto isso, recuou 22,84 pontos (0,74%), fechando em 3.046,36 pontos. Em abril, o Nasdaq recuou 1,46%.

Os setores industrial e de tecnologia da informação influenciaram na queda do S&P500 hoje. Os papéis da seguradora humana caíram 8,13%, enquanto os da Nyse Euronext recuaram 4,88%.

Publicidade

"Hoje, as notícias da Espanha e a ausência de bons números econômicos não deram nenhuma razão específica para se ir às compras, pelo menos no curto prazo", disse Rick Bensignor, estrategista-chefe de mercado da Merlin Securities.

Além da confirmação da recessão espanhola, o dado de gastos pessoais e outros números sobre a economia norte-americana vieram aquém da expectativa dos analistas, pesando sobre o apetite por risco dos investidores. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.