Publicidade

Bolsas de NY fecham em queda no dia, mas acumulam alta em setembro e no trimestre

Patrícia Braga

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

NOVA YORK - As bolsas fecharam em queda hoje em meio às preocupações com a revisão do rating de crédito da Espanha e dados nada inspirados sobre a economia dos EUA. O índice Dow Jones fechou em queda de 0,36%, para 13.437,13, mas acumulou ganho de 2,6% em setembro e de 4,3% no terceiro trimestre. O Dow Jones registrou ganhos em 11 dos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE

Já o S&P encerrou a sexta-feira em queda de 0,45%, para 1.440,67, mas acumulou alta de 5,8% no terceiro trimestre e de 2,4% em setembro. O Nasdaq encerrou o dia com recuo de 0,65%, para 3.116,23 e em alta de 6,2% no trimestre e de 1,6% em setembro.

Os investidores estão preocupados com a possibilidade de a Moody's rebaixar o rating da dívida do governo da Espanha para grau especulativo. A revisão do rating pela empresa está previsto para o final do dia.

Entre as notícias que movimentaram as negociações nas bolsas hoje está o índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial de Chicago, medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM), que mostrou contração pela primeira vez em três anos. Já os gastos dos consumidores ultrapassaram os ganhos em agosto, em parte por causa da alta nos preços, informou hoje o Departamento do Comércio.

As bolsas em Nova York reduziram as perdas hoje após o resultado dos testes de stress dos bancos espanhóis ter mostrado que essas instituições precisam de menos capital do que o estimado anteriormente. As informações são da Dow Jones.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.