PUBLICIDADE

Bolsas na Europa operam em alta após feriado

As bolsas europeias operam em alta com volumes de negociação baixos em razão do período de feriados de fim de ano. A Bolsa de Londres permanece fechada nesta terça-feira. Às 8h55 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt avançava 0,54%, Paris subia 0,61% e Madri tinha alta de 0,29%, a Lisboa aumentava 0,85%.

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Os traders voltarão a centrar foco hoje na crise da dívida soberana da Europa quando os mercados dos EUA reabrirem após os feriados, particularmente sobre como a operação de liquidez de três anos do Banco Central Europeu (BCE) manterá a melhora do sentimento.

PUBLICIDADE

Embora a maior parte dos subíndices do índice Stoxx 600 esteja registrando ganhos, as ações dos bancos e seguradoras têm queda. Às 8h55 (de Brasília), UniCredit (-3,43%) e Intesa Sanpaolo (-2,52%).

Os papéis da ING Groep subiam 0,16%, após anunciar que estava descartando planos de vender seus negócios de seguros na Bélgica, separadamente de suas outras operações de seguros.

O euro subiu ante o dólar, com muitos players de lado antes de um feriado público em Londres. Às 8h58 (de Brasília), o euro subia a US$ 1,3077, de US$ 1,3045. O dólar estava em 77,90 ienes, de 78,11 ienes.

Os temores sobre a crise da dívida da zona do euro poderão continuar a pesar sobre o euro antes do resgate do bônus do governo da Itália a partir do fim de janeiro, afirmou Yuji Saito, do Crédit Agricole. Segundo ele, os investidores dedicarão especial atenção sobre como os líderes europeus irão corrigir os detalhes de um acordo feito no início deste mês para solucionar o problema da dívida. As informações são da Dow Jones.

Publicidade

(Clarissa Mangueira, da Agência Estado)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.