Bovespa oscila após decisão do BC dos EUA

Estadão

20 de junho de 2012 | 14h42

Economia & Negócios

SÃO PAULO – A reação da Bovespa ao anúncio de que o  Federal Reserve vai manter a taxa básica de juros dos EUA próxima de zero e estender a operação Twist até o fim do ano foi bastante incerta. Primeiramente, a queda do Índice Bovespa se acentuou. Em seguida, o principal indicador da bolsa paulista começou a subir,  mas a alta logo perdeu força e  o índice passou a oscilar próximo da estabilidade. Às 14h35 o Índice Bovespa subia 0,12%, aos 57.261 pontos. No mesmo horário o dólar comercial caía 0,20%, cotado a R$ 2,026. Já em Nova York, o Índice Dow Jones subia 0,12%.

Analistas explicam que a perspectiva de uma nova rodada de estímulo econômico no Reino Unido aumentou depois da divulgação da ata do Banco Central da Inglaterra, que sinalizou que o BC está pronto para ampliar a conta de ativos. Isso acabou animando os investidores, assim como a posse do primeiro-ministro da Grécia,  líder do partido Conservador Nova Democracia, Antonis Samaras, que é a favor do segundo pacote de resgate ao país.

O principal indicador de desempenho da bolsa paulista também recebeu pressões negativas do mau desempenho da OGX e das ações dos bancos.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.