PUBLICIDADE

Publicidade

Bovespa cai 2%; dólar sobe

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ampliou as perdas do início do pregão desta segunda-feira, 31, e perdeu os patamar dos 59 mil pontos. Às 12h (de Brasília), o Ibovespa recuava 2,02%, aos 58.310 pontos, na mínima do dia.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O dólar comercial abriu em alta de 0,36%, a R$ 1,686. Por volta das 10h35 (de Brasília), a moeda norte-americana seguia em valorização, ganhando 0,83%, a R$ 1,694. Hoje, o mercado doméstico de câmbio deve passar o dia se pautando pelas novidades internacionais.

PUBLICIDADE

A volatilidade que os analistas já esperavam para o período posterior ao acordo europeu anunciado na semana passada já está a postos nos mercados e deve durar enquanto os detalhes para viabilizar as medidas são discutidos.

Depois de comemorarem o pacote, os investidores exibem com força o lado pessimista em relação ao assunto. As dúvidas se referem à dificuldade em achar dinheiro para concretizar as operações e aos problemas para alavancar as economias enfraquecidas e, assim, interromper a crise das dívidas.

(Cristina Canas, da Agência Estado)

Texto atualizado às 12h

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.