PUBLICIDADE

Publicidade

Grécia e Espanha trazem cautela e Bovespa recua

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera no negativo nesta segunda-feira, 26. O recuo ocorre desde a abertura dos negócios. Às 12h08 (horário de Brasília), a bolsa paulista caía 0,99%, aos 57.002 pontos.

Por nayarasampaio
Atualização:

Os investidores estão atentos ao encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos ministros das Finanças da zona do euro. A reunião é mais uma tentativa de aprovar o segundo pacote de resgate para a Grécia.

PUBLICIDADE

"Nós precisamos de um acordo político sobre a Grécia. Isso é totalmente possível. Agora é a hora de entregar a ajuda à Grécia", afirmou o comissário de Assuntos Econômicos e Monetários da União Europeia, Olli Rehn. "É necessário encontrar uma 'boa-vontade política' para se atingir um acordo", acrescentou, segundo noticiado pela agência Market News International.

A Espanha também deverá ser centro de atenção nesta semana, com a possibilidade de aprovação das medidas de reestruturação dos bancos. O ministro das Finanças da Espanha, Luis de Guindos, disse hoje esperar que a recapitalização dos bancos espanhóis problemáticos fique em torno de 40 bilhões de euros (US$ 51,9 bilhões).

(Com Agência Estado e Reuters)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.