PUBLICIDADE

Ibovespa renova mínima do ano, em queda de mais de 3,5%

Olivia Bulla, da Agência Estado

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

A Bovespa é negociada no nível mais baixo de 2012, depois de ter cravado, instantes atrás, os 52.213 pontos, na pontuação mínima do pregão desta segunda-feira, em queda de 3,66%. 

PUBLICIDADE

Esse patamar é menor que os 52.271 pontos registrados durante a sessão do dia 28 de junho - até então o mais baixo do ano - e também está aquém do verificado no fechamento do pregão do dia 5 de junho, aos 52.480 pontos - a menor pontuação, em termos de fechamento, em 2012. 

Segundo um operador da mesa de renda variável, os investidores estrangeiros atuam mais fortemente na ponta vendedora, o que contribui para a aceleração das perdas em relação aos principais mercados internacionais. Pouco antes das 11 horas, os índices Dow Jones e S&P 500 caíam 1,70%, cada.

Para o profissional, que falou sob a condição de não ser identificado, o fato de a Bolsa buscar o menor nível do ano nesta sessão, antecipa um movimento esperado para a semana. "Resolveram fazer em um dia, o que esperava-se para quatro ou cinco (dias)", diz, acrescentando que, ainda assim, ordens de stop loss (perda mínima aceitável) ainda não foram disparadas "em massa".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.