PUBLICIDADE

Mercados na Europa viram e Bovespa abre em alta

A semana se encerra com a Bolsa de Valores de São Paulo acompanhando a alta de parte dos mercados europeus. A Bovespa abriu em alta de 0,23%, a 57.122 pontos.

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

"Pode ser um pouco de reflexo da forte queda de ontem. Também por causa da elevação do rating", diz o analista-chefe da Walpires Corretora, Leandro Martins. Ontem, a Bovespa recuou 2,68%.

PUBLICIDADE

A notícia sobre a elevação da nota de risco de crédito do Brasil para BBB pela Standard & Poor's foi divulgada perto do fim do pregão.

Na Europa, o dia começou em tendência negativa, mas agora a maioria das bolsas têm alta. Em meio a preocupações que rondam a região, uma notícia da Espanha não agradou os investidores.

A soma dos empréstimos ruins detidos por bancos da Espanha subiu em setembro pelo sexto mês consecutivo, embora o ritmo dessa expansão tenha desacelerado, segundo dados do banco central Espanhol. De acordo com o relatório, 7,16% dos empréstimos detidos por bancos espanhóis estavam com o pagamento atrasado a mais de três meses em setembro. Em agosto, esse porcentual era de 7,14%. O mercado também se preocupa com a dívida soberana espanhola.

No horário, a Bolsa de Londres recuava 0,42%. Paris subia 0,27%, Frankfurt, 0,35%, e Madri, 0,86%.

Publicidade

O dólar tem baixa. No horário, a moeda americana subia 0,56%, a R$ 1,77.

 

(Com Agência Estado)

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.