finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Moody’s adia revisão de bancos europeus

Yolanda Fordelone

16 de abril de 2012 | 08h37

A agência de classificação Moody’s Investors Service anunciou que adiou as revisões de bancos europeus, incluindo uma decisão sobre os ratings de 24 bancos italianos, para o início de maio, afirmou um porta-voz da empresa. A análise, que estava prevista para ser concluída nesta semana, deverá ser finalizada agora no fim de junho.

A Moody’s planeja anunciar sua decisão sobre 21 bancos espanhóis uma semana depois de apresentar sua avaliação das instituições italiana.

A agência alertou no início do ano que os ratings dos bancos europeus deveriam ser rebaixados em 2012, e colocou oficialmente 114 companhias financeiras da Europa em revisão para rebaixamento em fevereiro.

A companhia rebaixou os ratings de cinco bancos portugueses, de sete que foram colocados em revisão, no dia 28 de março.

“A Moody’s está adotando uma abordagem deliberada e apropriada durante este processo de revisão e o concluirá em quando estiver confiante de que todas as informações relevantes foram recebidas e analisadas”, disse o porta-voz.

As informações são da Dow Jones.

(Clarissa Mangueira, da Agência Estado)

Tudo o que sabemos sobre:

ratingrisco

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: